segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Escada Rolante




Nesse exato instante eu me sinto parada diante da vida,e o que mais me assusta é ver que a mesma passa correndo diante dos meus olhos.Os dias escapam entre meus dedos,e o tempo parece que apostou corrida com alguém...
Crescer é uma coisa que tem me assustado bastante.Todo início e fim de ano eu me sinto assim,me sinto parada diante de uma escada que não para,que está em constante movimento me levando pra algum lugar indefinido.
Algum lugar que me faça crescer,porque a vida não nos dá escolhas,ou nos adaptamos com as mudanças,ou somos deixados para trás
Os sapatos começaram a apertar os dedos,os presentes da vovó ja não me agradam mais,os números mudaram,os diários já não existem,o nome gravado na árvore do quintal foi coberto pela casa de cupim,nos olhos da boneca não vê nada além da poeira,a velha lanterna amarela com linhas pretas,já não funciona mais,a briga pelo controle remoto desapareceu,o lugar no sofá que antes era motivo de tapas,hoje está vázio e o nó se desfez com o tempo,virou poeira e o tapete encobriu o que restou.
Mudanças são necessárias sim,por mais dolorosas que sejam,elas precisam existir !
Dezembro não quer dizer que o velho acabou,ou janeiro que o novo começou,quem determina quando acaba e quando começa somos nós.Nós somos senhores do nosso destino.
Mudar,crescer,amadurecer,viver,correr contra o tempo,tentar alcança-lo,sentir o sangue quente correndo nas veias,fazer loucuras,se arrepender de ter se arrependido,gritar,chorar,sentir,perder,ganhar,vivenciar,abraçar,
beijar,amar,dizer adeus e começar tudo de novo.

Tudo isso faz parte,tudo isso se chama vida !
A vida é uma dádiva que Deus me concedeu,só cabe a mim seguir o caminho certo e viver da melhor maneira possível,porque eu só tenho uma chance de viver as mais sensatas loucuras !

E como dizia William Shakespeare "E você aprende que realmente pode suportar… que realmente é forte, e que pode ir muito mais longe depois de pensar que não se pode mais. "



Marina F.

2 comentários:

  1. falastes tudo aquilo que todos sentem, mas que poucos tem a capacidade de colocar em palavras :D parabéns lôra

    ResponderExcluir
  2. tens razão.
    falo e disse.
    sou teu fã numero 1.
    ;D

    ResponderExcluir